Projeto Bairro Limpo

Projeto Bairro Limpo

Pensando mais uma vez no bem-estar das comunidades e proteção ao meio ambiente, a Sengés Florestadora e Agrícola e a Prefeitura Municipal de Jaguariaíva firmaram um termo de cooperação, cuja finalidade é promover em conjunto o Projeto Ambiental Bairro Limpo, que tem como objetivo desenvolver métodos de gerenciamento e destinação adequada de resíduos sólidos em comunidades rurais do município de Jaguariaíva/PR.

O Bairro Limpo vai englobar a participação de moradores, escolas, igrejas e unidades de saúde dos bairros Jangai, Bonsucesso, Cachoeira, Lanças, Cadeado, Morro Azul e Cerrado da Roseira, que passarão a contar com coleta semanal de resíduos sólidos.

Em locais estratégicos dos bairros já foram instalados pela Sengés Florestadora ecopontos para o depósito desses materiais. Onde os rejeitos não recicláveis devem ser depositados nos tambores pretos e os recicláveis vão para o coletor verde.

 

O evento de lançamento oficial do Projeto Bairro Limpo ocorreu em 16/04, no Bairro Jangai e contou com a participação de representantes da Sengés Florestadora, da Prefeitura Municipal de Jaguariaíva, de moradores do bairro e de alunos e professores da escola local.


 Fotos: Projeto Bairro Limpo


Atendimento

Desenvolvido por: TI Sengés Papel