DESFILE 7 DE SETEMBRO – FOI DE ARREPIAR!

DESFILE 7 DE SETEMBRO – FOI DE ARREPIAR!

Como sempre cada vez que o Grupo Sengés participa de um desfile este entra para arrasar. Neste ano não foi diferente, já que o Grupo Sengés trouxe o tema “Industrialização, passado e presente retratando a evolução do Brasil”.
Iniciamos o desfile explicando que no passado não havia preocupação com o Meio Ambiente e enfatizamos que hoje o Grupo Sengés foca no reflorestamento. Tivemos ainda as crianças simulando o plantio de reflorestamentos. Atualmente a Sengés Florestadora conta com cerca de 8 mil hectares de áreas plantadas/certificadas e 17 mil hectares mata nativa.
Dando continuidade, antigamente o corte da madeira era feito com serras manuais, dependendo do esforço físico dos trabalhadores da época. Atualmente o corte de madeira é feito com motosserras e também com maquinários de última geração a exemplo o Harvester, que é capaz de cortar e processar em uma hora mais de cinquenta árvores.
Posteriormente falamos sobre o arraste da madeira, que no passado era feito com carros de boi, sendo que hoje possuímos o processador Skidder, capaz de arrastar de uma só vez mais de quatro toneladas.
Em seguida abordamos o tema abertura de estradas, onde o Sr. Luiz José Sguário, pai do Sr. Celso Sguário, foi pioneiro, abrindo grande parte das estradas rurais de nossa região. Durante o desfile foi apresentada a Motoniveladora Caterpillar original, adquirida e utilizada pela família Sguário na década de 1930. E em paralelo a Motoniveladora atual, a qual faz toda a parte de conservação e manutenção de estradas da empresa.
Já na reta final do desfile exaltamos os trabalhadores do passado e do presente representados pelos alunos da Escola Pedro Sérgio Corrêa.
E é claro que não poderia falta a nossa Brigada de Incêndio com o lema “Prevenir, Combater e Salvar”. Além de desfilar de modo exemplar, ao longo do desfile os Brigadistas fizeram uma breve simulação de primeiros socorros.
Finalizando o desfile mostramos como era feito o papel antigamente, pendurado em “varias” para secar ao ar livre, e como é apresentado o papel hoje, em bobinas.
Por onde o Grupo Sengés passava causava furor na população sengeana. Repleto de detalhes e surpresas o desfile foi grandioso e empolgante. O Grupo Sengés agradece a todos pelo empenho e participação. E que venham os próximos!!!


 Fotos: DESFILE 7 DE SETEMBRO – FOI DE ARREPIAR!


Atendimento

Desenvolvido por: TI Sengés Papel